São 34 as equipas inscritas para a Rampa da Ponta do Sol, prova que abre a temporada de 2022 com a organização a cargo do Departamento de Desportos Motorizados do Nacional.
A primeira rampa do ano marca a estreia de estreia de Miguel Gontardo num Citroen DS3 R1 preparado pela MotorLobos Competições.
Outra estreia, a de Luís Costa, desde sempre ligado ao karting vai fazer uma incursão pelas rampas com um Toyota Yaris.
Rampa da Ponta do Sol que marca também alguns regressos a começar por, Miguel Andrade com o Renault 5 GT turbo e Greg Faria com o kartcross.
Vítor Ferro estava inscrito com um Renault Mégane Coupé, mas o carro não ficou pronto a tempo, assim vai competir com um Toyota Yaris para promover também a iniciativa da NP Racing e de Miguel Nunes do Raly Casting que acontece na pista doe Karting do Faial a 26 e 27 de fevereiro.
Batista Corte deixa de competir com o Citroen DS3 R1 e para a tripular um Citroen Saxo. Nuno Figueira que competiu em 2021 com o Citroen C2 passa a competir também de Saxo, carros preparados pela MotorLobos Competições.
Outro regresso, o de Orlando Correia com o Volkswagen Golf, mas desta vez inscrito nos históricos.
Por falar em históricos, destaque para a inscrição de Carla Pestana como piloto no BMW, a habitual navegadora de Alberto Rosário assume o volante e Alberto Rosário fica com a missão de navegar a jovem piloto que se estreia nessa função.
A rampa vai para a estrada no próximo sábado, dia 19 de fevereiro.