A partir de agora, os visitantes deste museu poderão tirar uma fotografia original, com efeitos de ilusão ótica, num cenário alusivo aos canaviais de cana de açúcar e ao Rum da Madeira. Sendo a imagem complementada com um código QR, cuja ligação dá acesso ao site oficial do Rum da Madeira, permitindo assim aprofundar os conhecimentos sobre este produto exclusivo da Madeira.
"De ressalvar, que o Museu 3D Fun Art prima pela diferença, e originalidade dado o seu caráter bem-humorado e irreverente, com uma ligação muito próxima às redes sociais, proporcionando aos visitantes a oportunidade de partilhar memórias divertidas, através de fotografias que fazem as delícias dos utilizadores das redes sociais", lê-se na nota enviada à redação pela Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural.
Dado o caráter versátil e irreverente da marca “Rum da Madeira”, tal como a aposta no digital, objetivada pela estratégia de promoção do IVBAM, esta ação visa alcançar novos públicos, de diversas nacionalidades e diferentes faixas etárias, reforçando a divulgação do “Rum da Madeira”, uma marca que apesar de relativamente recente, tem por base um produto com uma longa história, transversal à da própria ilha da Madeira.
Esta ação contou com apoios comunitários da União Europeia, na ordem dos 85%, através do programa operacional Madeira 14-20, sendo o restante suportado pelo Orçamento Regional.