As 2.300 vagas para o MIUT – Madeira Island Ultra Trail já estão todas preenchidas.
Em apenas 26 dias, e a meio ano da prova, a adesão à prova portuguesa do Ultra-Trail World Tour foi surpreendente, batendo todos os recordes das edições anteriores.
O destaque vai, para a adesão significativa às distâncias principais – MIUT115K, ULTRA85K e MARATHON42K – cujas inscrições já estavam encerradas há uma semana. Esta quarta-feira, foi a vez de a MINI16K ver preenchidas todas as vagas disponíveis.
A projeção e reputação externa que a prova tem conquistado está bem espelhada no número de atletas provenientes dos quatro cantos do mundo, sendo que dois terços dos inscritos (cerca de 1.600) são de fora da Madeira, com o efeito multiplicador que daqui resulta na desejada promoção da Região no exterior.
Formalizaram a inscrição no MIUT atletas de 44 nacionalidades, sendo 942 estrangeiros (metade deles na prova principal) e 628 continentais. Da Madeira estão inscritos 786 atletas. Dados que reforçam a dimensão cada vez mais internacional do evento.
No mês de novembro deverão ser acrescentados mais alguns nomes à lista de inscritos, já que decorrem neste momento negociações com atletas ‘Elite’, estando já confirmados os nomes de Gediminas Grinius e Pau Capell.
O evento organizado pelo Clube de Montanha do Funchal está agendado para 22 de Abril de 2017, e os atletas tentarão cortar a meta instalada em Machico, sendo que as partidas variam conforme as provas: Porto Moniz (MIUT), São Vicente (ULTRA), Parque Ecológico do Funchal (MARATHON) e Porto da Cruz (MINI).