João Ferreira regressou ao ano passado, em boa hora o fez, trouxe mais competitividade ao campeonato com o Citroen C2 R2, mas cedo deu para perceber que o piloto já necessitava de outro tipo de carro.
A cada classificativa com o carro francês João Ferreira demostrava que o andamento era superior ao que o C2 R2 tinha para dar.
Este ano o piloto vinha já há algum tempo a negociar a aquisição de uma máquina com outros argumentos, negociações que foram hoje concluídas e o Citroen DS3 R3T, que até agora foi utilizado por Bruno Fernandes, passa para as mãos de João Ferreira, com o Citroen C2 R2 a ser incluído no negócio.
Em declarações à RTP João Ferreira confirmou a aquisição, dizendo que foi a evolução natural de viatura, carro que será estreado na segunda prova do campeonato da Madeira de ralis, o rali do Marítimo, prova onde o piloto nem vai olhar aos os tempos, dizendo mesmo que a prioridade será conhecer a nova máquina.
Um investimento que se saúda por parte da equipa porque o carro estava parado e é mais um motivo de interesse para o campeonato da Madeira de ralis.