No seu comunicado diário, a entidade adianta que, em São Miguel, foram diagnosticados 18 casos “em contexto de transmissão comunitária e um é referente a um viajante, não residente com teste positivo à chegada".
Por concelhos, a Ribeira Grande continua a registar maior número de casos diários, com um total de 10 diagnosticados nas últimas 24 horas, oito dos quais em Rabo de Peixe, um na Ribeirinha e um na Matriz.
No concelho de Vila Franca do Campo há hoje cinco novos casos (três em Água de Alto e dois na Ribeira Seca).
Em Ponta Delgada há três novos casos (um no Livramento, um em São Roque e outro em São Pedro) e na Povoação foi registado um novo caso, na freguesia das Furnas.
Na Terceira, foi diagnosticado um novo caso, no concelho da Praia da Vitória, freguesia de Santa Cruz, referente "a rastreio do sexto dia a viajante não residente".
Em São Jorge, foi diagnosticado um caso no concelho da Velas (Santo Amaro) e refere-se ao "rastreio ao 12.º dia, a um viajante não residente".
A Autoridade de Saúde dos Açores adianta ainda que foram realizadas, nas últimas 24 horas, "2.383 análises nos laboratórios de referência da região" e há ainda a assinalar "29 recuperações, sendo 27 em São Miguel e duas nas Flores, ficando esta ilha sem casos ativos".
Hoje há mais um doente hospitalizado do que na terça-feira, estando internados sete doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em São Miguel, e há uma pessoa em cuidados intensivos.
A região conta hoje com 236 casos positivos ativos, sendo 231 em São Miguel, quatro na Terceira e um em São Jorge.
C/Lusa