O Partido Socialista vai pedir a ajuda do governo da República e de instituições internacionais para travar a intenção de asfaltar o Caminho das Ginjas, em São Vicente.
Silvia Silva que o estudo de impacte ambiental apresenta graves falhas técnicas, ignora pareceres e tem dados desatualizados.
O PS foi uma das 132 entidades que participaram na consulta publica ao estudo de impacte ambiental, tal com várias associações ambientalistas.
Contributos já desvalorizadas pela secretária do Ambiente e Recursos Naturais.
Rafael Nunes, do Juntos pelo Povo também insurgiu-se contra a posição de Susana Prada
Da bancada do PSD não surgiu qualquer comentário, num outro diploma Guido Gonçalves referia-se a asfaltagem do caminho das Ginjas desta forma.
Os deputados discutiam uma projeto de recomendação do PCP ao governo da Republica para a criação de um programa extraordinário de apoios a recuperação e reconstrução das zonas afetadas pelas intempéries de 24 e 25 de dezembro do ano passado.
Ricardo Lume reclamava a solidariedade do Estado para com as populações afetadas.
Todos os partidos concordaram que a Republica deve apoiar os concelhos do Norte na reconstrução.
O PS quis saber se a Região já acionou a ajuda nacional e europeia e o PSD lembrou que estão em São Bento dois diplomas sobre a matéria e lamentou a falta de respostas do governo de António costa.
Criticas repetidas põe Lopes da Fonseca
A necessidade de apoios da Republica para a reconstrução das freguesias de Ponta delgada, Boaventura, Arco de São Jorge e São Jorge a merecer o consenso de todas as bancadas.