Os três concelhos com mais casos ativos da Madeira, Funchal, Câmara de Lobos e Santa Cruz, ainda não denotam uma descida regular do número de casos ativos nas últimas duas semanas, mantendo sempre alguma irregularidade nas contagens diárias.
Nos últimos dois dias houve até uma ligeira subida dos casos ativos, que são calculados na diferença entre os novos casos e aqueles que já estão recuperados.
Com 792 casos ativos, o Funchal é claramente o concelho com mais casos, seguindo-se Câmara de Lobos com 460 e Santa Cruz com 313 casos.
O único local que tem mesmo mostrado uma descida efetiva e constante do número de casos ativos é o Porto Santo.
No dia 16 de Janeiro tinha 36 casos ativos e desde então tem descido sempre e soma agora apenas três casos ativos
O outro concelho que também desceu nas últimas duas semanas foi São Vicente com uma redução de seis para três no número casos ativos.
No que toca às idades e num olhar aos ultimos 15 dias é visivel o aumento maior do número de infetados nas faixas etárias entre os 30 e os 40 anos.
Embora no global, e olhando aos 5724 infetados desde o início da pandemia, é a faixa etária entre os 50 e os 59 anos aquela que registou até agora maior número de infetados, com 937 casos
A faixa etária menos afetada até agora tem sido a faixa dos idosos com mais de 80 anos com 291 infeções.
Entre os 5724 infetados desde Março do ano passado, 2592 sao homens e 3133 são mulheres.