Decorreu no passado domingo, entre a Fajã das Vacas e o Lombo das Faias, em Santo António da Serra, a segunda prova pontuável para o Campeonato Regional de Cross Country Coral Sem Alcool, iniciativa que contou com quase quatro dezenas de inscritos.
Esta prova, que decorreu com toda a normalidade, ficou marcada pelo despiste de Vitor Oliveira, que apesar do aparato não teve mazelas de maior a lamentar, apesar de ter sido deslocado ao Centro de Saúde de Machico por precaução e controlo.
O evento, organizado pela Associação de Motociclismo da Madeira e pela Associação Desportiva e Cultural de Santo António da Serra, contou com o apoio da Câmara Municipal de Machico. A competição foi ganha à geral por Vitor Gouveia, que venceu também a classe Hobby, seguido de Nuno Reis e António Gouveia, todos eles pilotos a correr em casa.
A classe TT1 foi vencida por Ilidio Jesus, seguido de Vitor Freitas e de Alexandre Gouveia, enquanto que na classe TT2 a Yamaha de João Sousa foi a mais rápida seguido de Davide Santos e António Vieira.
Classe de iniciados foi vencida por Carlos Gouveia, seguido de Paulo Gama e Pedro Romão. Nos infantis, Rodrigo Macedo e Afonso Santos ocuparam por esta forma os lugares do pódio.
A próxima prova decorrerá a Oesta da ilha da Madeira, mais precisamente nos Prazeres a 18 de Setembro.