A equipa algarvia, que é última na tabela, com cinco pontos, recebe o Marítimo, que está em 16.º, com apenas mais dois pontos, em jogo agendado para as 20:15, no estádio de São Luís, com arbitragem de Hugo Miguel, da associação de Lisboa.
A equipa do Farense, que apenas venceu um jogo no campeonato, na receção ao Boavista, vem de uma derrota frente ao Sporting de Braga (1-0), além de ter sido eliminado da Taça de Portugal, pelo secundário Estrela da Amadora, e vai procurar aproveitar o fator casa para ultrapassar o seu rival no jogo de hoje na tabela.
Já a equipa do Marítimo, que vem de cinco jogos sem vencer na competição (quatro derrotas e um empate), vai procurar regressar aos resultados positivos, pois o último triunfo foi na terceira jornada, quando bateu no FC Porto por 3-2 no estádio do Dragão.
O treinador Lito Vidigal esteve ausente do treino da equipa e tem sido divulgado por vários meios de comunicação social a sua saída do comando técnico da equipa insular, mas o Marítimo ainda não oficializou.
Programa da nona jornada:
– Sábado, 05 dez:
Vitória de Guimarães – Portimonense, 1-0
Moreirense – Gil Vicente, 1-1
Famalicão – Sporting, 2-2
FC Porto – Tondela, 4-3
– Domingo, 06 dez:
Nacional – Santa Clara, 1-3
Rio Ave – Boavista, 0-0
Belenenses SAD – Sporting de Braga, 2-1
Benfica – Paços de Ferreira, 2-1
– Segunda-feira, 07 dez:
Farense – Marítimo, 20:15
AJO // NFO
Lusa/fim