A candidata às eleições presidenciais Ana Gomes já reagiu às acusações de que foi alvo de “mentir descaradamente” acerca do Centro Internacional de Negócios a Madeira.
Durante a visita ao Mercado dos Lavradores, numa ação de campanha para as presidenciais de janeiro, a antiga eurodeputada foi confrontada pelos jornalistas sobre as declarações do vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado e do presidente do executivo madeirense, começado começou por responder que “a falas loucas, orelhas moucas”.
Tendo sido a responsável por a Comissão Europeia ter iniciado a investigação à Zona Franca da Madeira, que concluiu que esta praça não terá criado emprego efetivo e que o Estado deverá devolver ajudas, a ex-deputada devolveu as acusações, dizendo que quem mente é o Governo Regional, que deve “emendar a mão” e corrigir as “ilegalidades” na ZFM, devolvendo dinheiro ao povo madeirense.
Apesar desta polémica, a candidata presidencial está confiante de um bom resultado na Madeira, porque “os madeirenses não são estúpidos”.