O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Tranquada Gomes, destacou hoje, em comunicado, o "trabalho inexcedível" de todas as instituições envolvidas no combate aos incêndios que afetam a ilha em diversos pontos desde segunda-feira.
Tranquada Gomes sublinha, em particular, as corporações de bombeiros, o Governo Regional e as autarquias, as Forças Militares e policiais, as instituições de solidariedade social e todos os civis, cujo desempenho considera "incansável".
"A população da Madeira, uma vez mais posta à prova pelos elementos da natureza, vem demonstrar a força, a resiliência e a solidariedade que lhe são próprias, características que, estou seguro, permitirão ajudar a ultrapassar este momento difícil", lê-se no comunicado.
O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira afirma que está a acompanhar com "especial preocupação" a evolução dos incêndios, expressando, por outro lado, o "profundo pesar" pela perda de vidas humanas e lamentando os "danos materiais irreversíveis" sofridos pelas populações afetadas.
Tranquada Gomes manifesta ainda a "plena disponibilidade" do parlamento regional para prestar às autoridades competentes toda a colaboração que se revele útil e necessária, particularmente ao nível de soluções legislativas que venham a ser consideradas oportunas para fazer face a esta tragédia.
C/Lusa