No contexto da atividade operacional regular desenvolvida pelo Comando Regional da PSP Madeira, a Divisão Policial do Funchal levou a efeito um conjunto de ações, na Cidade do Funchal, com particular incidência na zona do Jardim Municipal, que visaram aumentar a visibilidade e presença policial nas principais artérias da zona baixa, revela a PSP.
No decurso das referidas ações, a PSP identificou 5 cidadãos por estarem em locais habitualmente conotados com o tráfico e consumo de estupefacientes, 1 cidadão por tráfico de substâncias estupefacientes e 1 cidadão pela prática de furtos/roubos.
A PSP procedeu ainda à detenção de um cidadão do sexo masculino, com a idade de 35 anos, que foi intercetado a conduzir um motociclo sem habilitação legal para o efeito.
Dado o teor dos processos que o homem possui em investigação, na PSP, onde está referenciado pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, foi-lhe também apreendida uma avultada quantia monetária, uma vez que não justificou a sua proveniência.