Rafik Guitane, médio ofensivo que chega do Rennes, terceiro classificado da última edição da liga francesa, ainda não se encontra em solo madeirense, com a sua chegada prevista para o final do dia.
Zainadine Júnior também foi uma ausência notada, mas o internacional moçambicano está autorizado pelo clube a apresentar-se mais tarde.
Lito Vidigal, que orientou o Vitória de Setúbal na época transata, é o sucessor de José Gomes, técnico português que rumou aos espanhóis do Almería, após ter garantido a permanência do clube madeirense na I liga, ao terminar a prova na 11.ª posição, fruto dos 39 pontos alcançados.
A equipa técnica do novo timoneiro verde-rubro é composta pelos adjuntos Professor Neca, Octávio Moreira e Bruno Miguel, o preparador-físico Fidalgo Antunes e o treinador de guarda-redes José Manuel.
Lucas Áfrico, Marcelinho, Jean Cléber e Fabrício Baiano, estão de regresso, após os empréstimos a que foram sujeitos na última temporada, e procuram agora uma nova oportunidade de voltar a vestir a camisola maritimista.
Já Vukovic já não pertence ao clube insular após rescisão de contrato por mútuo acordo, juntando-se a Rúben Ferreira que chegou ao final de contrato sem proposta de renovação.
O estágio do conjunto verde-rubro terá lugar em Lousada, de 01 a 12 de setembro, terminando uma semana antes do pontapé de saída da edição 2020/21 da I liga de futebol, marcada para o fim de semana de 20 e 21 de setembro.