Fiel ao desejo de fazer eclodir os futuros talentos da disciplina e de proporcionar-lhes as melhores armas, destaque-se o facto das primeiras 20 unidades do novo 208 Rally 4 terem sido atribuídas à PPeugeot Rally Cup Ibérica 2020, iniciativa de ralis que será, assim, a primeira a contar com a mais recente criação dos ateliers de competição da Peugeot Sport.
Para a nova temporada que se avizinha, a Peugeot Rally Cup Ibérica regista um reforço significativo de prémios. Merece particular ênfase o Prémio Final que se traduzirá num programa oficial para 2021, no Campeonato de Portugal de Ralis ou no Supercampeonato de Espanha de Ralis, aos comandos de um C3 R5, viatura de competição também com o selo da PSA Motorsport. Os detalhes desse programa serão definidos oportunamente.
À semelhança das duas temporadas anteriores, o calendário da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA 2020 contempla um total de seis provas, divididas entre ralis de terra e asfalto, realizando-se três em Portugal e três em Espanha.
Há três provas em estreia, com destaque para o Rali Vinho Madeira (em agosto), a reputada e exigente prova insular, que este ano é também pontuável para o Troféu Europeu de Ralis (ERT) e para o Troféu Ibérico de Ralis (IRT), para além do Rally ATK, na região espanhola de Leão & Castela (em junho), e do icónico Rallye Vidreiro Centro de Portugal Marinha Grande (em outubro). Regista-se, também, o regresso do Rally Princesa de Astúrias (setembro), prova que já pontuou para a copa em 2018.
24 a 24 maio Vodafone Rally de Portugal (1ª Etapa) Terra Portugal
27 a 28 junho Rally ATK Terra Espanha
30 de julho a 1 agosto Rali Vinho Madeira Asfalto Portugal
12 a 13 setembro Rally Princesa de Astúrias Asfalto Espanha
3 a 4 outubro Rallye Vidreiro Centro De Portugal Marinha Grande Asfalto Portugal
24 a 25 outubro RACC Catalunya/Rally de España Asfalto Espanha
NOVO 208 RALLY 4: O ÁS DE TRUNFO PARA A TEMPORADA 3
Um dos pontos altos da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA 2020 é o novo Peugeot 208 Rally 4, a mais recente criação da Peugeot Sport para os troféus internacionais de ralis. Sucessor do anterior best-seller 208 R2, o novo modelo de competição irá alicerçar-se na génese do seu antecessor – fiabilidade, acessibilidade e eficiência – com vista a tornar-se num verdadeiro campeão.
O programa de homologação, que está ainda a decorrer junto das respetivas instâncias da FIA, ficará concluído a tempo de se permitir a verdadeira estreia oficial do novo 208 Rally 4 no Vodafone Rally de Portugal, em maio, no âmbito da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA. As encomendas podem já ser colocadas através da Sports & You, distribuidora oficial da Peugeot Citroën Racing Shop para Portugal e Espanha, modelo que é proposto por € 66.000 (antes de impostos).