O regresso do Rali do Porto Santo fez despertar, não só o interesse da população local, mas também dos adeptos da "ilha vizinha.”
Numa ronda que fizemos pelos hotéis, os três hotéis do grupo que patrocina o rali estão com a taxa de ocupação a 100%. Outras unidades estão com "meia casa."
Pelo que foi possível apurar, alugar carro no Porto Santo por estes dias é missão impossível, devido à grande procura.
O Rali está de regresso depois de um ano de ausência e promete luta acesa na frente do rali, num duelo dos Porsche.
As estradas são propícias a este tipo de carro que tem grande velocidade de ponta e nas longas retas na classificativa deste Rali prometem arrepiar pela velocidade alcançada.
Neste particular Gil Freitas quer neste rali fazer frente, ao líder do campeonato Filipe Freitas, tentado recuperar terreno perdido.
E será desta que Paulo Mendes, tambem de Porsche 997 GT3, se intromete na luta pela vitória.
Rali que tem também outros motivos de interesse.
Por falar em estradas, passamos esta tarde pelas classificativas que compõe este rali, seguimos à boleia do piloto Luís Freitas, que está neste rali na condição de membro da organização, mas poderá voltar à competição em breve e deu para ver que as estradas estão em boas condições para receber a caravana deste rali.
O rali começa às 22:00 horas com a primeira abordagem das equipas à classificativa Porto Santo com 3,32 km que terá lugar zona do Campo de Baixo. Na estrada, o primeiro concorrente será Filipe Freitas, isto porque a FPAK recentemente regulamentou que uma classificativa superior a 2,5 km não poderá ser invertida a ordem de partida.
O programa completo do rali poderá ser consultado aqui.
E os tempos averbados por cada equipa nas classificativas pode acompanhar aqui.