100%
Volume
00:00
Partilhar - Festival Raízes do Atlântico juntou perto de 11 mil pessoas | RTP Madeira

Festival Raízes do Atlântico juntou perto de 11 mil pessoas

O Festival Raízes do Atlântico reuniu cerca de 11 mil pessoas nas últimas três noites, na Praça do Povo

Numa nota hoje distribuída na região, Paula Cabaço afirma que “mais uma vez, cumpriu-se a tradição e houve um Festival de qualidade, que excedeu as expectativas, surpreendeu o público e que, naturalmente, deixa a certeza do seu regresso, em 2020”.

O Festival Raízes do Atlântico, que vai na 10.ª edição, que decorreu nas noites de quinta a sábado, “atraiu, à Praça do Povo, cerca de 11.000 pessoas”, refere na mesma informação.

“É também com o público e graças a todas as pessoas que assistem e que participam, ativamente, nestas realizações, que os nossos eventos se afirmam e enriquecem, em cada uma das suas edições, precisamente para corresponder ao que esperam de nós”, adianta.

Paula Cabaço destaca que este é um evento do cartaz cultural da Madeira, marcado pela sua “singularidade”, sendo “um Festival diferenciado que acaba por promover a celebração da música de inspiração tradicional do Atlântico”.

O Raízes do Atlântico representou um investimento do Governo da Madeira este ano na ordem dos 200 mil euros, promovendo seis concertos de entrada livre, com artistas de Portugal, Cabo Verde e Brasil, nomeadamente Tito Paris, Mart’Nália, Ronda dos Quatro Caminhos, Maria Fura, Banda d’Além e Mariachi México.

LUSA