Já está na Madeira a mais recente aquisição de Ruben Quaresma para o campeonato da Madeira de Supermoto, a Husqvarna FS450 2019.
Ruben Quaresma revelou à RTP: “É uma mota completamente diferente da que tinha, a TM. Tem uma ciclística muito diferente, muito mais leve, o quadro não é tao rígido como a TM. A nível de potência vem com 63cv de fábrica.”
Ainda assim, apesar do pouco tempo que tem com a moto, o piloto já começou a trabalhar na nova aposta: “Única alteração neste momento que fiz foi preparar a suspensão da frente já que não tenho muito mais tempo para grandes coisas, nem preparar mais nada, pois o campeonato já começa a 25 maio.
O piloto sublinhou que quer se habituar à moto, depois: “Apos a primeira prova, tenho umas alterações a fazer e a melhorar a meu gosto.”
A nível de metas traçada para a nova temporada: “O objetivo não passa outro pela cabeça senão lutar pelo título. Será um campeonato engraçado, com disputas tanto na frente como a meia tabela. Acho que este ano vai ser dos melhores campeonatos já que houve na Madeira, muitos pilotos a voltar e com apostas de qualidade nas motos.”