O recurso à medicina privada pode ser uma solução a curto prazo para as listas de espera no Serviço Regional de Saúde. A opinião é do presidente do Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Médicos. Em entrevista ao programa Conversa Política, da Antena 1 Madeira, António Pedro Freitas diz que é preciso resolver o problema e que o privado até pode sair mais barato.
Outro ponto da relação entre a saúde pública e privada é a Convenção entre a Região e a Ordem dos Médicos que deverá ser revista este ano. António Pedro Freitas defende que os exames devem continuar a ser comparticipados, mas considera que não faz sentido manter um valor fixo no preço das consultas.
O representante da Ordem dos Médicos na Madeira falou ainda das acusações polémicas do médico Rafael Macedo, de que haveria doentes a morrer devido a práticas incorretas no SESARAM. António Pedro Freitas diz que é importante que a verdade seja esclarecida.
A entrevista de António Pedro Freitas ao jornalista Paulo Santos pode ser ouvida no programa Conversa Política, depois das notícias das 17h00, na Antena 1 – Madeira.
LUSA