Midana Sambú, aos 28 minutos, colocou o Belenenses a vencer. Na segunda parte Evandro Barros ampliou a contagem, aos 52, e ofereceu antecipadamente a prenda ao Belenenses, que comemora dia 23 o 106º aniversário.
Num duelo histórico, tantas vezes disputado na I Liga, o Belenenses (Liga 3) entrou mais forte, a empurrar o Marítimo (II Liga), que completa hoje 110 anos de vida, para junto da respetiva grande área, mas foi numa jogada de contra-ataque que chegou por intermédio de Sambú, aos 28 minutos, que recebeu a bola de Evandro Barros.
Embora o Marítimo apresenta-se mais qualidade individual, no aspeto coletivo foi cometendo diversos erros e o resultado só não chegou mais desnivelado ao intervalo porque tanto Afonso Afonso, aos 39 minutos, como João Paredes, aos 41, falharam a baliza de Tabu por muito pouco.
A entrada de Simo para o lugar de Alberth Elis a abrir a segunda parte trouxe maior acutilância ao Marítimo, mas numa perda de bola, em fase de construção, deitou tudo a perder.
Midana Sambú recuperou a bola e serviu Evandro Barro para o 2-0, aos 53 minutos.
Os comandados de Vítor Matos, apesar das substituições, não conseguiram ‘reentrar’ no jogo ficando assim de fora da ‘prova rainha’.