Edmar Castaneda estreia-se esta noite nos concertos L. É um dos mais reconhecidos harpistas do mundo da música, considerado um génio no instrumento. Gregoire Maret é um requisitado gaitista entre os grandes nomes da música internacional, vencedor de um Grammy. O concerto vai contar também com a participação da cantora Colombiana Andrea Tierra.
Os concertos L prosseguem depois no dia 11 de agosto, com uma parceria com a Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, desta vez com a artista egípcia Nadah El Shazly. A 15 de agosto, é a vez do madeirense Gonçalo Caboz e, no dia 22, a voz de Maria João cruza-se com o guitarrista André Santos.
Em setembro, logo no dia 1, surge Pyrit, o projecto de Thomas Kuratli, seguindo-se as canções da nova-iorquina Aisha Badru, no dia 15, o ‘post-rock’ dos portugueses Indignu, a 22, e a cantora Sara Tavares, que fecha o mês, no dia 29.
A edição deste ano fecha a 6 de outubro com Joyce Candido, "uma das vozes do momento da nova geração do samba e da música popular brasileira", adianta a apresentação dos Concertos L.
Relativamente a entradas, além de ser sempre necessário enviar nome para a guest list, tem um consumo mínimo de 7€ no bar. As inscrições podem ser feitas no formulário de inscrição de cada concerto no site www.pontadosol.com, facebook da estalagem e email l.comunity@pontadosol.com.
LUSA