A diretora regional adjunta de Economia, Patrícia Dantas Caires, reuniu hoje com responsáveis pela companhia aérea Binter, num encontro de trabalho onde participaram, também, o presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Idalino Vasconcelos, e o chefe de gabinete, Élvio Sousa, bem como o deputado do PSD, Bernardo Caldeira.
Na reunião, que serviu para fazer um balanço destes primeiros três meses da operação da linha aérea entre a Madeira e o Porto Santo, foram abordadas várias questões, entre as quais os melhoramentos entretanto introduzidos, mas também outras novidades, como os “pacotes” que a companhia aérea espanhola está a preparar para os excursionistas e para o golfe, com tarifas fixas e com desconto.
Além das tarifas para excursionistas, no caso do golfe, os passageiros estarão também isentos do pagamento dos equipamentos desportivos. A ideia, conforme explicou a companhia, é promover maior fluxo de passageiros entre as ilhas da Madeira e do Porto Santo, mas também com Canárias, havendo já vários contactos nesse sentido.
A Binter também admitiu alguns reajustamentos ao nível dos horários, em particular, no último voo entre o Funchal e o Porto Santo.