Num encontro para divulgar os investimentos que a empresa tem feito na região em parceria com a Huawei, o presidente executivo (CEO) da NOS, considerou que a Madeira tem a "rede móvel mais avançada do país".
O investimento da NOS na Madeira tem como resultado a transformação total da sua rede fixa em ‘All Gigabit’, melhorando a sua capacidade, disponibilizando serviços ‘Gigabit’ aos seus clientes e uma modernização completa da rede móvel para tecnologia 4.5G, evolutiva para 5G.
"Foi na Madeira que a NOS disponibilizou pela primeira vez uma rede 3G e será aqui que queremos que se inicie a transição para a quinta geração de comunicações móveis", declarou.
No âmbito deste evento foi assinado um protocolo de parceria entre a NOS e a Universidade da Madeira com o objetivo de apoiar a investigação e desenvolvimento de iniciativas de matriz tecnológica e empresarial.
O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, marcou também presença no evento, no qual transmitiu que a Madeira quer ser "o grande centro tecnológico nacional em poucos anos".
C/LUSA