Sexta-feira, 6 de abril
Concerto de Samuel Úria no Funchal
O Teatro Municipal Baltazar Dias recebe hoje, pelas 21h00, um concerto de Samuel Úria. Com uma proveniência marcada pelo punk, pelo rock’n’roll e pela estética low-fi, Samuel Úria tem ganho notoriedade desde 2008, altura em que, entre edições caseiras e concertos em que apenas se acompanhava pela guitarra acústica, se deu a conhecer. Apesar de ainda ser conotado à música alternativa e um fenómeno emergente das editoras indie portuguesas, a carreira de Samuel Úria passa pela escrita de canções e letras para nomes de primeira água da música lusa, como Ana Moura, António Zambujo, Clã ou Kátia Guerreiro.
Encontro com o Cinema: As Falsas Confidências
Dorante é um jovem simples que é contratado para secretário particular de Araminte, uma viúva rica. Está profundamente apaixonado por ela e espera, com a ajuda de Dubois, um dos empregados da casa, conseguir conquistar-lhe o coração. Para seu desconsolo, o tio de Araminte, que não desconfia da paixão do rapaz, faz de tudo para que ela se case com o seu assistente, Marton. Para tornar tudo mais complicado, a senhora Argante, mãe da bela viúva, tem outros planos para ela: casá-la com o conde Dorimont. Cada um deles tentará, a seu modo, criar as condições necessárias para o enlace que deseja. Uma comédia de costumes que adapta a obra homónima do dramaturgo Pierre de Marivaux (1688-1763), o "mestre francês da máscara e da mentira". O filme é exibido às 21h30 no Centro Cultural John dos Passos, na Ponta do Sol.
Sábado, 7 de abril
Festival da Canção Infantil da Madeira 2018
O auditório do Centro de Congressos da Madeira recebe este sábado, a partir das 16h00, o Festival da Canção Infantil da Madeira (FCIM), evento com caráter competitivo, composto por 12 canções inéditas, no âmbito do imaginário infantil, destinado a crianças entre os 4 e os 10 anos de idade.
MFF Screenings 2018: Rock N’ Roll
O Fórum Madeira exibe a partir das 21h00 o filme "Rock N’ Roll”, uma comédia inteligente de Guillaume Canet onde grandes estrelas fazem de si próprias. Guillaume Canet tem, aos 43 anos, uma impressionante carreira como actor e realizador. Um dia, inesperadamente, uma colega diz-lhe que, com a sua figura e idade, ele já não concorre com a nova geração de actores. Perturbado, empenha-se em provar que ela está errada e que ainda tem muito que dar à sua arte. Resolve pedir conselhos a Marion Cotillard, a sua companheira de muitos anos, e transformar-se. Mas a obsessão com a idade fá-lo cair numa crise de identidade que o leva demasiado longe na sua transfiguração.
Domingo, 8 de abril
Ciclo de Concertos “Música na Natureza” – Pedreira
Este domingo, no Porto Santo há um concerto ao nascer do sol, pelo grupo Triângulo (World Music). As referências musicais deste agrupamento são vastas, fundamentadas noutras experiências e percursos artísticos desenvolvidos por estes músicos: Slobodan Sarcevic (Acordeão); Rodolfo Cró (Guitarra); Carlos Figueira (Viola Baixo); Duarte Salgado (Percussão). A música balcânica, o tango ou música francesa compõem o ambiente musical explorado por este grupo.