Sexta-feira, 16 de março
Encontro com o Cinema: Love is Strange – O Amor é uma Coisa Estranha
Depois de quase quatro décadas de vida em comum e entusiasmados com a aprovação do casamento de pessoas do mesmo sexo, Ben e George decidem oficializar a relação. A celebração é especial e eles sentem-se particularmente felizes por poderem, finalmente, viver aquele momento de partilha com os seus amigos e familiares. Porém, quando menos esperam, Ben é despedido do seu emprego como professor de coro num colégio católico. Sem economias, e cientes de que os trabalhos artísticos de George não lhes podem garantir o sustento, vêem-se obrigados a deixar o espaçoso apartamento. Até encontrarem um lugar que possam pagar, têm de recorrer à generosidade dos que lhes são mais próximos. O filme é exibido às 21h30 no Centro Cultural John dos Passos, na Ponta do Sol.
Concerto de Aldina Duarte – Festival Literário da Madeira
A fadista Aldina Duarte protagoniza o momento musical deste festival, na sexta-feira, apresentando-se pela primeira vez na Madeira, com o espetáculo “Quando Se Ama Loucamente”, título do seu mais recente álbum, inspirado em Maria Gabriela Llansol. O concerto tem início às 21h00 no Teatro Municipal Baltazar Dias. Os bilhetes têm um custo de 20 euros.
Sábado, 17 de março
Encerramento do Festival Literário da Madeira
Às 15h00, no Teatro Municipal Baltazar Dias “A vista de Jerusalém é a história do mundo; é mais do que isso; é a história do céu e da terra” dá o mote para uma conversa entre Esther Mucznik, fundadora do Museu Judaico de Lisboa, o frade dominicano Frei Bento Domingues e Sheik David Munir, imã da mesquita central de Lisboa. A última conversa, antes do encerramento, vai desenrolar-se em torno de uma frase de Philip Roth – “compreender as pessoas não tem nada a ver com a vida. O não as compreender é que é a vida” – e caberá à jornalista Clara Ferreira Alves, à escritora norte-americana Otessa Moshfegh e ao escritor José Gardeazabal.
MFF Screenings 2018: Glória
O Fórum Madeira exibe a partir das 21h00 o filme “Glória”: Quando Tsanko Petrov, um honesto trabalhador ferroviário, encontra uma grande quantia de dinheiro na linha do comboio, decide entregá-lo à polícia. Para o recompensar, o Ministério dos Transportes oferece-lhe um relógio durante uma cerimónia especial. Mas depressa o relógio deixa de funcionar e ele contacta as entidades que lho ofereceram. O problema surge quando Julia Staikova, chefe do departamento de relações públicas do Ministério, perde o relógio de Petrov. Assim começa uma longa batalha entre um homem simples e as autoridades com o simples objectivo de recuperar o objecto e a sua dignidade.
Domingo, 18 de março
Concerto Interativo Ensemble de Cordas
O Externato São Francisco de Sales, em Gaula, Santa Cruz, recebe a partir das 17h00 um concerto interativo dinamizado por jovens madeirenses.