Tushi deu vantagem à Suíça, aos 11 minutos, mas a equipa de Rui Bento respondeu com um golo de Eduardo Ribeiro, aos 69, estabelecendo o empate final.
O primeiro aviso no encontro foi dado por Portugal, através de Henrique Jocu, aos nove minutos, mas, praticamente na resposta, aos 11, a Suíça inaugurou o marcador.
Livre do lado esquerdo apontado por Krasniqi, Omeragic cabeceou para defesa de João Monteiro, mas Tician Tushi aproveitou a recarga para colocar os visitantes em vantagem.
A seleção lusa ainda tentou chegar ao empate antes do intervalo e as oportunidades surgiram através de remates de meia distância de Henrique Jocu, mas a pontaria do camisola ‘6’ não estava afinada.
O segundo tempo foi dedomínio português, mas a Suíça ainda causou um enorme ‘calafrio’ à passagem do minuto 48, num contra-ataque rápido que Julian Vonmoos não conseguiu concluir.
Portugal foi criando sucessivas ocasiões, a maioria das quais criadas pelos extremos Jair Tavares e Félix Correia, faltando acerto no momento da finalização.
O golo surgiu aos 69 minutos, quando Eduardo Ribeiro, servido por Félix Correia, finalizou com um remate cruzado.
O mesmo Eduardo Ribeiro teve a chance de ‘bisar’ apenas dois minutos depois, mas, desta vez, o guardião Lucio Soldini impediu as intenções portuguesas.
Incentivados pelo apoio vindo das bancadas do Estádio do Marítimo, a equipa de Rui Bento continuou a pressionar e podia ter vencido a partida no último minuto, novamente com Eduardo Ribeiro, que cabeceou, mas Soldini foi o herói dos helvéticos ao defender e confirmar o empate.
Lusos e helvéticos lideram com quatro pontos cada, seguidos da Finlândia, que tem três, após ter vencido hoje, por 2-1, a Eslováquia, que ainda não somou qualquer ponto.
Portugal joga a partida decisiva no domingo, no Estádio do Marítimo, frente à Finlândia, pelas 16:00, a mesma hora em que Suíça e Eslováquia medem forças na Ribeira Brava.