O Nacional goleou hoje o FC Porto B por 6-0, em partida que se encontrava em atraso da 26.ª jornada da II Liga de futebol, disputada no Estádio da Madeira.
Os madeirenses obtiveram um resultado confortável graças a um ‘bis’ de Murilo e aos golos de Felipe Lopes, João Camacho, Ricardo Gomes e Diogo Coelho, fruto da fluidez do seu futebol e ao acerto ofensivo, impondo aos jovens portistas, que nunca incomodaram a baliza insular, uma pesada derrota.
Os ‘alvinegros’, que vinham de um triunfo (2-1) frente à Oliveirense, ascenderam ao sexto lugar, agora com 43 pontos e menos um jogo, frente ao Real, relativo à 27.ª jornada, este adiado devido ao facto de o mau tempo ter impedido que os insulares viajassem para Lisboa.
O FC Porto B, por sua vez, manteve o quarto lugar com os mesmos 45 pontos, encontrando-se agora há quatro jogos sem vencer.
O Nacional iniciou a partida a todo o ‘gás’ e, aos três minutos, fez a primeira ameaça à baliza portista, com Ricardo Gomes a rematar em arco, mas ao lado, tendo, aos cinco minutos, inaugurado o marcador, através Felipe lopes, que correspondeu de cabeça a um livre de Vítor Gonçalves.
Aos 17 minutos, Vítor Gonçalves fez uma assistência para Murilo, que bateu o guarda-redes portista pela segunda vez.
Na segunda parte a toada manteve-se com um completo domínio dos insulares e João Camacho, aos 52 minutos, em lance individual, passou pelo guarda-redes e atirou a contar, fazendo o terceiro tento do jogo.
Um minuto volvido, Murilo fez o 4-0, após assistência de Christian. Mais tarde, aos 79 minutos, foi a vez de Ricardo Gomes fazer o quinto da sua equipa, após cruzamento na esquerda, numa altura em que os ‘dragões’ já estavam reduzidos a 10 devido à expulsão de Diogo Queirós.
A concretização da goleada foi protagonizada por Diogo Coelho, aos 82 minutos.
C/ LUSA