Para 2018 há muito que Rui Pinto vinha a refletir sobre o navegador a escolher para a sue lado lutar pelo título de Campeão Regional de ralis.
O piloto do Ford Focus WRC depois de muito pensar optou por um jovem navegador mas que tem experiência e que recentemente lutou por vitórias e títulos.
Rui Rodrigues foi a escolha de Rui Pinto para o acompanhar na baquet do lado direito no Ford Focus em 2018.
À RTP Rui Pinto sublinhou que pensou bem nesta decisão mas acreditar ser a mais acertada: O Rui Rodrigues estava no “mercado de transferências” sem equipa. Acredito no seu valor para este projeto. Julgo que o Rui Rodrigues será uma mais-valia para fazer equipa comigo no Focus WRC e acredito que estará a altura do desafio.
Rui Pinto foi perentório na sua análise: “Aliás o Rui Rodrigues aceitou de imediato o meu desafio e isso já demonstra qualidades e estará apto para esta nova responsabilidade e grande desafio. Queremos ser uma dupla competitiva dentro do carro e vamos rapidamente estar entrosados com um bom ritmo para atacar as vitórias nos ralis”
A RTP contactou Rui Rodrigues que estava naturalmente satisfeito e honrado com o convite: “É um novo desafio na minha carreira de navegador. Espero corresponder às expectativas. Tive uma importante experiência ao ano passado num ritmo frenético na categoria R5. Espero poder contribuir e ajudar o Rui Pinto este ano, na luta pelos nossos objetivos.”
Espero conseguir por em prática o que tenho aprendido nos últimos anos e acreditem que vou dar o meu melhor ao longo da temporada e que a luta pelo título seja muito competitiva. Vou ter a oportunidade de poder competir num dos melhores carros, senão mesmo o melhor carro de ralis que está em Portugal.
Agradeço ao Rui Pinto o convite e a confiança em mim depositada”