Telma Encarnação é a mais recente jogadora da equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal. A avançada, de 22 anos, chega proveniente do CS Marítimo e assinou contrato até 2027. “Estava há muitos na Madeira, com muitas oportunidades para sair, mas o Sporting CP apareceu no momento certo. É um desafio muito grande porque é um clube grande, é muito diferente do CS Marítimo e aqui os objectivos também são diferentes, mas estou pronta para isso”, começou por dizer a jogadora madeirense, aos meios de comunicação Leoninos, referindo: “Jogar no Sporting CP é a realização de um sonho. Estou a seguir o exemplo do Cristiano Ronaldo e, para mim, é um orgulho enorme”.
Natural de Câmara de Lobos, Telma Encarnação começou a jogar futebol aos oito anos e teve a primeira experiência na ADRC Os Xavelhas em futebol misto, seguindo-se depois o CS Marítimo onde jogou sempre em equipas femininas. Em seis temporadas na equipa principal verde-rubra a avançada fez 117 jogos e apontou 84 golos.
Entretanto, tornou-se internacional por Portugal e foi a autora do primeiro golo português num Campeonato do Mundo, não tendo qualquer problema em assumir-se como uma goleadora: “Dentro das quatro linhas só olho para a baliza. Adoro marcar golos. É esse o meu trabalho e é, sobretudo, dessa forma que vou tentar ajudar o Sporting CP”.
“Estou com muita vontade de começar a jogar e espero marcar o meu primeiro golo logo no primeiro jogo”, atirou, revelando depois: “Os meus objectivos passam por ajudar o Sporting CP e conquistar muitos títulos. Infelizmente ainda não conquistei qualquer troféu na minha carreira, é um dos sonhos que também tenho e venho para aqui para os conquistar”.
Muito satisfeita pelo que se avizinha de Leão ao peito, Telma Encarnação, que se diz fã e sempre atenta ao trabalho de Cristiano Ronaldo e da Leoa Ana Borges, admitiu ainda que jogar na Liga dos Campeões também é um desejo antigo: “Estou muito feliz por isso também. É uma competição que adoraria jogar, será também a realização de um sonho”.
No Sporting CP, a avançada vai encontrar várias jogadoras da Selecção Nacional que, revelou, nas últimas semanas já lhe tinham aberto a porta do Clube e, por isso, acredita que a adaptação será fácil.
“Diziam-me para vir jogar para o Continente porque seria o melhor para mim e que se fosse para o Sporting CP melhor ainda. Por isso, acho que vou ser muito bem recebida. As jogadoras do Sporting CP sempre foram muito simpáticas comigo e acredito que vai ser bom sermos colegas aqui e que vai correr tudo bem”, disse Telma Encarnação, piscando também o olho aos Sportinguistas: “Prometo-lhes que vou dar o meu máximo e quero que eles dêem também o máximo deles, que nos apoiem sempre do início ao fim como vi em muitos jogos. O apoio deles é essencial e nós vamos dar tudo por eles”.