O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, anunciou hoje um investimento de 7,3 milhões de euros na renovação da rede de água e conduta de esgotos nas várias freguesias do concelho de Machico.
“Machico é um concelho que vai sofrer um conjunto de intervenções nas diversas freguesias de 7,3 milhões de euros”, disse o governante madeirense na apresentação deste projeto de renovação da rede de água e esgotos, um investimento da Águas e Resíduos da Madeira (ARM) neste concelho.
Miguel Albuquerque considerou “fundamental” este município ser alvo desta “intervenção profunda para garantir um melhor abastecimento de água à população, diminuir as perdas de água potável e garantir em algumas áreas um sistema de esgotos que não contamine as ribeiras, os solos e o mar”.
O chefe do executivo madeirense adiantou que as obras começam na próxima semana e têm um prazo de execução de ano e meio, abrangendo a renovação de 29 quilómetros de rede de água potável nas freguesias de Machico, Porto da Cruz e Caniçal.
Também estão previstos melhoramentos na canalização da rede de esgotos do concelho numa extensão de oito quilómetros, mencionou.
“Chama-se a isto uma boa política ambiental para o concelho”, concluiu o governante insular.
LUSA