A Madeira foi reconhecida este sábado pelos World Travel Awards (WTA), como o melhor destino insular da Europa, numa cerimónia que decorreu em São Petersburgo, no Museu de Etnografia.
Os prémios são atribuídos, anualmente, para galardoar, pela excelência, as marcas e os locais que se destacam, nas diversas regiões do globo, ao nível da indústria do turismo. O peso maior das votações coube aos profissionais do turismo e agentes de viagens localizados em mais de 200 países de todo mundo.
A votação que premiou o destino Madeira incluiu mais 9 concorrentes, nomeadamente as ilhas dos Açores, Canarias, Creta, Cyprus, Guernsey, Jersey, Malta, Sardenha e Sicília.
Na cerimónia de entrega de prémios, o Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, fez questão de encarar este prémio como mais um «importante reconhecimento para a Madeira, para a sua população e para todos aqueles que, ao serviço do setor, contribuem para uma notoriedade que se afirma, diariamente e a vários níveis, sustentada na vontade de querer fazer, sempre, mais e melhor».
«É com enorme satisfação que a Madeira recebe, pela quarta vez, o galardão de melhor Destino Insular da Europa», sublinha, acrescentando que «a confiança e a motivação saem, naturalmente, reforçadas com mais este reconhecimento internacional, que resulta da entrega e do esforço de todos".