Ontem, Murta e Mansouri deixaram pelo caminho nos quartos-de-final a irlandesa Simunyu e a holandesa Visscher, para, nas meias-finais desta tarde, derrotarem as segundas favoritas, a grega Valentini Grammatikopoulou e a turca Berfu Cengiz, por 6-3 e 7-6 (4).
Pela frente vão ter a formação de leste composta por Elena Pridankina e Anastasia Kovaleva, que beneficiaram do abandono por lesão da britânica Emilie Lindh, que fazia dupla com a romena Stefania Bojica. A final está agendada para as 15 horas.
Nos singulares, a checa Dominika Salkova tem sido uma das tenistas mais em destaque nesta 4.ª edição do Madeira Ladies Open.
Atual 254.ª classificada do ranking WTA, a checa voltou a ser bem sucedida nos quartos-de-final, deixando pelo caminho uma das jogadoras em melhor forma, a espanhola Guiomar Maristany, por 7-5 e 6-2.
Depois da batalha de ontem com Elena Pridankina, que a checa venceu no terceiro set depois de ter salvo um match point, hoje, entrou muito forte no encontro com a catalã, chegando rapidamente a uma vantagem de 4-0.
Maristany reagiu e empatou o set a 4 jogos, passando mesmo para a frente por 5-4. Foi aí que veio ao de cima a qualidade de Dominika Salkova, dona de uma “senhora” pancada de direita, que faz muitos estragos no jogo das adversárias.
Depois de fechar a primeira partida limitou-se a gerir o seu jogo no segundo set, carimbando a presença nas meias-finais de amanhã. Aí, tem encontro marcado com a francesa Amandine Hesse, que continua a ser muito autoritária nos encontros que disputou até ao momento.
Sem contemplações, a experiente tenista gaulesa anulou Anastasia Kovaleva por claros 6-2 e 6-0.
Na outra meia-final vão estar a croata Lea Boskovic e a chinesa Xinyu Gao. Boskovic teve um encontro muito equilibrado com a francesa Harmony Tan, o qual venceu por 3-6, 6-4 e 7-6 (7), ao passo que Gao beneficiou do abandono por lesão no braço direito da britânica Emilie Lindh, quando já vencia por 7-6 (2) e 2-1.