A Secretaria Regional da Saúde da Madeira apresentou a campanha "Mais verão… sem drogas", que tem por objetivo a prevenção e a dissuasão, nos próximos meses, de comportamentos de risco relacionados com o consumo de substâncias psicoativas.
A iniciativa decorre em parceria com várias entidades regionais e tem como público-alvo a população em geral, mas vai incidir sobretudo nos adolescentes, jovens adultos e as suas famílias, empresários e colaboradores de estabelecimentos de diversão e restauração, vendedores ambulantes e promotores de eventos de diversão, refere a informação divulgada pelo governo madeirense.
Pretende-se também a redução da disponibilidade das substâncias psicoativas ilícitas no mercado e a garantia de que a venda e consumo de substâncias psicoativas lícitas no mercado seja feita de forma segura e não indutora de uso/consumo nocivo.
Nesta campanha estão envolvidas a Autoridade das Atividades Económicas, a Associação Comercial e Industrial do Funchal, a PSP, a Polícia Marítima, a Alfândega do Funchal, a coordenação regional das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens e as câmaras municipais do arquipélago.
LUSA