Depois de uma pausa de cerca de dois meses, o atleta de SUP que brilhou na primeira metade da época em curso, conquistando quatro títulos nacionais, venceu hoje mais uma prova do campeonato nacional de canoagem mar que se disputou em Vila do Conde.
Numa prova decisiva para os que ambicionam integrar a selecção nacional, que representará o País no campeonato mundial de SUP que decorre na Tailândia, em Novembro.
João Guilherme Olim venceu a categoria sub-18 e foi o terceiro da geral. Por isso é mais do que provável que o madeirense seja selecionado.
O atleta vai começar agora um novo ciclo de estudos, no ensino superior, mas independentemente da formação universitária que assume com elevada responsabilidade, garante que não vai deixar esmorecer a sua paixão pelo SUP e por uma modalidade que alimenta alguns dos seus sonhos.
Para além desta prova no norte do País, o atleta que conta com o apoio da Dupladp, do Crédito Agrícola, da MAIS, da Grant Thornton, do Turismo da Madeira e da Câmara de Machico, enfrentará uma importante fase competitiva nos próximos tempos.
O calendário contempla as duas últimas etapas do circuito nacional, que decorrem ainda este mês, nas quais tem a missão de defender a liderança do escalão SUB-18, bem como o campeonato europeu e mundial que se disputam até final do ano e com expectativas elevadas para o desempenho da selecção portuguesa.