O Vizela, da I Liga de futebol, conseguiu hoje a reviravolta nos últimos minutos finais e venceu o Marítimo, da II Liga, por 2-1, em partida da primeira eliminatória da Taça da Liga e segue em frente na prova.
Depois de ter estado a perder por 1-0, a equipa comandada por Pablo Villar começou a reviravolta ainda na primeira parte e chegou ao golo da vitória já nos descontos, por intermédio de Nuno Moreira.
Os vizelenses foram mesmo os primeiros a criar perigo logo aos cinco minutos de jogo, mas Salin, atento, negou o golo a Jardel.
A formação da casa manteve a pressão e, aos 24 minutos, voltou a ameaçar com perigo a baliza da equipa insular. Lacava rematou para a grande área e, quando Jardel aparecia para finalizar, a bola foi cortada para canto.
No seguimento desse lance de bola parada, novamente Lacava esteve perto do golo, mas o remate saiu ao lado.
Pouco depois uma falta de Ivanildo dentro da área não passou despercebida ao árbitro, que prontamente assinalou grande penalidade a favor do Marítimo. Xadas não desperdiçou a oportunidade e colocou os insulares na frente, aos 31 minutos.
Ainda antes do intervalo, o guarda-redes Salin na tentativa de aliviar a bola acertou também em Alex Méndez. Bruno Vieira voltou a assinalar o castigo máximo, desta feita a favor da formação da casa, e o capitão Samu repôs a igualdade.
A segunda parte foi muito equilibrada e com poucas oportunidades, com as duas equipas a mostrarem-se muito cautelosas no momento de chegar à baliza.
No entanto, à medida que o jogo se aproximava do fim, o Vizela intensificou a pressão.
Aos 88 minutos, o reforço Lebedenko esteve muito perto de desfazer o empate, rematando com estrondo à barra.
O golo da reviravolta acabou por surgir um minuto depois dos 90. Kiko Bondoso assistiu Nuno Moreira, que não desperdiçou a oportunidade e fez o golo, colocando assim o Vizela na fase seguinte da Taça da Liga.