Um tornado atingiu Little Rock, no estado norte-americano do Arkansas, esta sexta-feira à tarde, e deixou um rasto de destruição por onde passou.
A Universidade de Ciências Médicas refere que devem existir centenas de vítimas, não havendo números oficiais disponibilizados pelas autoridades para já, noticia uma afiliada da CBS News. Os serviços de emergência estimam que pelo menos 600 pessoas possam estar feridas, apesar de ainda não existirem números oficias.
O departamento dos bombeiros de Little Rock publicou nas redes sociais um alerta, no qual avisam a população para evitar a área. "Há grandes estragos e há destroços", escrevem os responsáveis no Facebook. "Por favor, evitem a área, pois poderá ser impossível atravessar", alertam.
Há, pelo menos, três áreas da cidade em que estão registados danos graves.
A governadora do Arkansas declarou estado de emergência por todo o território. "Não vamos poupar recursos para a resposta e operações de resgate", escreveu Sarah Huckabee Sanders no Twitter.
O Serviço Nacional de Meteorologia confirmou a situação e descreveu o tornado como "grande e destrutivo", referindo ainda, segundo a AP, que mais de 350 mil pessoas estavam em risco à sua passagem.
Nas redes sociais imagens do fenómeno meteorológico começaram a surgir, e é possível ver a intensidade do acontecimento.