Nove aviões divergiram hoje do Aeroporto da Madeira Cristiano Ronaldo devido aos fortes ventos registados em Santa Cruz.
Um avião da easyjet proveniente de Lisboa regressou à capital; um avião da TAP, também proveniente de Lisboa, divergiu para a ilha do Porto Santo; um da Thomson Airways, oriundo de Birmingham (Inglaterra), divergiu também para a ilha do Porto Santo. Foram também afetados voos operados pela Germanjet, Transavia e Thomas Cook, provenientes de destinos como Nantes, Helsínquia, Copenhaga, Dusseldorf, Bristol e Londres.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou hoje o arquipélago da Madeira sob aviso meteorológico laranja (o segundo nível mais grave) para agitação marítima (preveem-se ondas de cinco a 11 metros na costa norte da ilha da Madeira e no Porto Santo).
Há também aviso amarelo (o terceiro mais grave) para vento, abrangendo as costas sul r norte e as zonas montanhosas. Estão previstas rajadas entre os 75 e os 100 quilómetros/hora.
Os avisos estendem-se até às 09:00 de terça-feira.
Segundo o ‘site’ da Porto Santo Line, o navio “Lobo Marinho” realizou a viagem das 08:00 entre a Madeira e o Porto Santo.
LUSA