A Marinha, através do Sub Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal, coordenou ao início desta tarde uma operação de assistência ao veleiro de bandeira britância "AVRIO". A embarcação com cerca de 9 metros de comprimento reportou uma avaria na propulsão, quando se encontrava a navegar a uma milha náutica da costa, entre a Ponta da Oliveira e a Ponta do Garajau.
Sociedade
21 set, 2019, 15:26
Veleiro pede assistência pela segunda fez no espaço de uma semana
O veleiro de bandeira inglesa 'AVRIO' que se encontrada a navegar entre a Ponta do Garajau e a Ponta da Oliveira, pediu assistência devido a falha no sistema de propulsão.
O alerta foi recebido às 13 horas e 5 minutos, tendo a embarcação do Instituto de Socorros a Náufragos "S40" saído em auxílio do veleiro que foi rebocado até à marina do Funchal.
Os tripulantes estavam bem de saúde e não precisaram de assistência médica.
Esta é a segunda vez que o mesmo veleiro pede apoio no espaço de uma semana. Recorde-se que no passado dia 14 a tripulação do "AVRIO" solicitou ajuda quando se encontrava com problemas de navegação a 0,6 milhas a norte do Porto Moniz. Na altura foram relatadas falta de capacidade de navegar devido a um problemas nas velas e falta de combustível.