O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, presidiu à abertura do ano letivo 2016/2017 da Universidade Sénior do Funchal(USF), na Sala da Assembleia Municipal, ao lado da Vereadora Madalena Nunes, que tem os pelouros da Educação e do Envelhecimento Ativo.
Na ocasião, o Presidente destacou o exemplo de envolvimento dado por todo os presentes, enaltecendo o notável papel social que Universidade Sénior assume na cidade e fazendo votos para mais um ano de sucesso. No ano que agora começa, a USF conta com 98 alunos inscritos, mais oito do que no ano passado, situando-se a média de idade nos 65,4 anos. O aluno mais velho inscrito na USF tem 86 anos.
A Universidade Sénior do Funchal, que funciona em parceria com a Universidade da Madeira, foi a primeira Universidade Sénior da Região e destina-se a todas as pessoas com mais de 50 anos, independentemente das suas habilitações literárias.
O projeto tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida dos funchalenses, proporcionando-lhes, não só um espaço de valorização pessoal, mas também o reforço do seu papel na sociedade, alicerçado numa aprendizagem ao longo da vida.