Os voos, que serão operados pelo modelo A330neo da Airbus, vão partir do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, às quartas e sábados.
Esta é a segunda ligação aérea da TAP para a América Central aberta no último ano, depois da ligação Lisboa-Cancun, no México, que teve início em 27 de março.
“A abertura destas rotas permite fortalecer a competitividade da companhia no seu ‘hub’ em Lisboa, enquanto plataforma privilegiada na Europa na ligação às Américas”, referiu a TAP, na mesma nota.
Em 2020, a TAP voltou ao controlo do Estado português, que passou a deter 72,5% do seu capital, depois de a companhia ter sido severamente afetada pela pandemia de Covid-19 e de a Comissão Europeia ter autorizado o auxílio estatal de 1,2 mil milhões de euros.
Já este ano, no final de abril, a Comissão Europeia aprovou um novo e intercalar auxílio estatal de Portugal à TAP, no valor de 462 milhões de euros, para novamente compensar prejuízos decorrentes da pandemia e, segundo a transportadora, garantir liquidez até à aprovação do plano de reestruturação por Bruxelas (que ainda decorre).