Desta feita, a partir da próxima segunda-feira as consultas passam a ser realizadas no Centro de Saúde dos Prazeres. Já o serviço de urgências só é transferido a 1 de março e passa a funcionar num espaço adjacente ao centro de saúde dos Prazeres.
Esta transferência temporária de serviços a partir do Centro de Saúde da Calheta para a Unidade dos Prazeres surge em virtude do arranque da empreitada de beneficiação deste Centro de Saúde localizado no sítio da Estrela.
De acordo com o SESARAM, para garantir que todas as valências fossem asseguradas em pleno, foram efetuados ajustamentos nomeadamente ao nível dos internamentos e foram asseguradas as transferências dos materiais clínicos para as novas instalações.
Por causa desta mudança temporária, a rede de transportes públicos foi reforçada com novas carreiras e prolongamento de outras existentes até aos Prazeres. Este reforço do serviço de autocarros, de segunda a sexta-feira, vai ter paragem junto ao edifício do Centro de Saúde dos Prazeres.