O representante da República para a Região Autónoma da Madeira, juiz-conselheiro Ireneu Barreto, felicitou Cristiano Ronaldo pela conquista do troféu conferida pela FIFA.
Para Ireneu Barreto, "este troféu vem culminar, mais uma vez, uma carreira extraordinária, construída com dedicação, resiliência e talento, características que afirmam o capitão da seleção nacional como uma referência para os mais novos e motivo de regozijo para os portugueses em geral e para os madeirenses em particular".
O internacional português Cristiano Ronaldo foi ontem eleito o melhor futebolista do mundo em 2016, na Gala FIFA, que se realiza em Zurique, na Suíça.
Cristiano Ronaldo, que já venceu a Bola de Ouro da revista France Football, conquistou o seu quarto troféu de melhor jogador do mundo, num ano em que venceu a Liga dos Campeões e o Mundial de clubes pelo Real Madrid, e o Europeu pela seleção portuguesa.
O argentino Lionel Messi (FC Barcelona), que já tem cinco prémios, e o francês Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), que se estreia no ‘top-3’, foram os adversários do português.
Os votos para o prémio FIFA foram efetuados por representantes de órgãos de comunicação social, selecionadores nacionais, capitães das seleções e adeptos. Os quatro têm um peso igual no resultado final (25% cada).