O Gabinete de Estatísticas da União Europeia (Eurostat) divulgou hoje o estudo “Europa Urbana – estatísticas sobre as cidades e os subúrbios”, o qual destacou o Funchal com dados relevantes no campo do Turismo, numa relação entre todas as cidades da União Europeia para as quais existiam dados disponíveis.
Entre os vários índices analisados, o Funchal foi a 5ª cidade com maior número médio de noites em estabelecimentos de alojamento turístico (35), em relação à população residente, com o Relatório a destacar “a capital da Região Autónoma da Madeira entre as áreas costeiras de grande notoriedade que registaram índices altos, a par de Torremolinos (Espanha, 78 noites), Fréjus (França, 47 noites) e Rimini (Itália, 54 noites)”. Benidorm (Espanha) destacou-se na liderança destes números.
O Funchal foi, igualmente, a 11ª cidade do espaço comunitário com maior número de camas em estabelecimentos de alojamento turístico, com mais de 150 camas por cada 1000 residentes, e a 20ª cidade europeia com maior número médio de entradas em museus, em ambos os casos, por relação ao tamanho da população residente.