A detenção ocorreu na cidade do Funchal, após uma investigação policial a plataformas sociais que apresentavam diversos vídeos do suspeito a conduzir um motociclo pelas artérias da cidade de forma imprudente, infringindo diversas regras do código de estrada. Após a sua fiscalização foi verificado que este não era possuidor de carta de condução nem de seguro de responsabilidade civil, pelo que foi detido, seguindo o restante processo para inquérito e aplicação das correspondentes contraordenações.
Acresce ainda que o detido possuía um canal numa das plataformas sociais com alguns seguidores, os quais incentivavam a publicação deste tipo de conteúdos.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial do Funchal no dia de hoje, tendo o processo seguido para Inquérito face aos elementos de prova apresentados.
O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública reprova de forma veemente este tipo de comportamentos que incentivam o desrespeito pelas regras do código de estrada, bem como a publicação deste tipo de conteúdos em plataformas sociais, apelando a todos os cidadãos para que denunciem casos similares às autoridades policiais.