O Tribunal da Comarca da Madeira informou ontem, em comunicado, que "após o interrogatório que se iniciou cerca das 17:20 horas e terminou às 19:35, o arguido foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada e pelo crime de detenção de arma proibida".
O arguido tem 46 anos de idade, é natural da Ribeira Brava e a vítima é igualmente do sexo masculino, mas a idade não foi revelada.
Uma fonte dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava revelou que um homem fora atingido segunda-feira por "dois tiros de caçadeira" no local conhecido como Fajã das Éguas, na Serra de Água.
"Terão sido disparados dois tiros de caçadeira, de longe, tendo atingido um homem que estava na Fajã das Éguas. Os bombeiros foram chamados ao local, bem como a PSP e a EMIR (Emergência Médica de Intervenção Rápida)", informou.
Contactado pela agência Lusa, o responsável da EMIR confirmou que a vítima foi transportada para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.
"O homem foi atingido em ambas as coxas e no braço direito, não havendo sinais de hemorragia, encontrando-se estável, consciente e com frio", explicou.
De acordo com a fonte dos bombeiros, a situação terá sido desencadeada, alegadamente, por "desavenças relacionadas com terrenos".