O Comando da Zona Marítima da Madeira resgatou ao início da noite de ontem um praticante de parapente russo que caiu ao mar na zona do Cabo Girão, concelho de Câmara de Lobos, disse o comandante Nuno Sousa Pereira.
Segundo o responsável da autoridade marítima do arquipélago, o alerta "de que estaria um praticante de parapente em dificuldades a cerca de 200 metros da costa foi dado pelo Serviço Regional de Proteção Civil".
Após a informação, a capitania do Funchal fez deslocar para o locar uma embarcação do centro de Busca e Salvamento do Funchal com três elementos da equipa de resgate a bordo, que localizaram o desportista "dentro de água".
"Trata-se de um cidadão russo, com 45 anos", adiantou Nuno Sousa Pereira, adiantando que "o sinistrado apresentava indícios de hipotermia".
O homem foi transportado para a marina do Funchal, onde o aguardava uma ambulância dos Bombeiros Municipais do Funchal e o transportou para o hospital Dr. Nélio Mendonça, tomando esta corporação "conta da ocorrência", concluiu.
Lusa