A garantia é dada pelo próprio Presidente da Câmara Municipal de Porto Moniz que diz estar a cumprir, mais uma vez, com a palavra dada à população pela altura das eleições para o mandato que finda em 2025.
O autarca refere que “esta era uma necessidade premente. Devido às suas caraterísticas peculiares e condições naturais, a Praia do Seixal tem registado uma crescente procura, pelo que este era um desígnio que eu e a minha equipa procurávamos concretizar de há alguns anos a esta parte”.
Emanuel Câmara alerta para a falta de nadadores-salvadores na Região e reforça o apelo no sentido do Governo Regional procurar valorizar a carreira destes profissionais, de forma a atrair maior procura por esta área. “Se não valorizarmos esta carreira rapidamente, corremos o risco de, em poucos anos, não termos profissionais suficientes para garantirmos a segurança das praias da nossa Região, com todos os constrangimentos que daí possam advir, nomeadamente o cumprimento das condições exigidas para o funcionamento das épocas balneares e dos requisitos inerentes à candidatura ao galardão Bandeira Azul”.
A vigilância na Praia do Cais do Seixal estará assegurada todos os dias, até meados do mês de setembro, das 09h00 às 19h00.