O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, deslocou-se hoje para participar na entrega de equipamentos ao Corpo de Bombeiros Voluntários do Porto Santo e ainda na cerimónia de promoção de 12 novos elementos a bombeiros de 3ª classe.
O governante reforçou a importância do reforço desta corporação com a e entrada destes novos elementos, passando a contabilizar 42 profissionais da área da proteção civil.
Os bombeiros voluntários do Porto Santo passam também a dispor de um equipamento inovador para efetuar transporte de doentes com doença infeciosa, nomeadamente a COVID-19, em segurança, com recurso a uma capsula BIO-BAG EBV – 30/40IN-CH.
Recorde-se que no passado mês de outubro foi entregue ao Serviço Regional de Proteção Civil, na Madeira, uma capsula semelhante.
Pedro Ramos na sua intervenção destacou o papel deste corpo de bombeiros na ilha dourada e para tal "é importante reforçar a sua capacidade operacional quer através de equipamentos, mas também através da valorização e da formação dos seus elementos".
O governante reforçou que o investimento na área da proteção civil é uma realidade e só na última legislatura o Governo Regional investiu mais de 22 milhões de euros.