“O suspeito foi intercetado pela PSP, no aeroporto de Lisboa, na sequência de solicitação do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, após recolha de informação sobre eventual fuga para o estrangeiro”, refere a nota divulgada.
O detido, já conduzido ao Departamento da Polícia Judiciária de Setúbal, vai ser apresentado às autoridades judiciárias competentes.
Segundo o Correio da Manhã, a mulher estava grávida de oito meses e o alerta para a polícia foi dado pela família de madrugada, tendo depois o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) confirmado o óbito no local do crime.
O homem vai ser ouvido na sexta-feira no Tribunal do Barreiro, acrescenta a edição ‘online’ do jornal.
Um comunicado divulgado posteriormente pela Polícia de Segurança Pública (PSP) indica que a Divisão de Segurança Aeroportuária do Comando Metropolitano de Lisboa foi alertada pela PSP do Barreiro de que o suspeito poderia tentar fugir para o estrangeiro através do aeroporto da capital.
Perante o aviso, esta divisão reforçou o controlo de pessoas na infraestrutura e o suspeito foi “intercetado na zona das partidas”, tendo-lhe sido apreendida, na revista, uma faca.