Os resultados dos exames de ADN feitos ao corpo que foi encontrado no mar, na zona do Pináculo, a 21 de dezembro de 2018, confirmaram a identidade de Paulo Gouveia. Os resultados dos exames foram conhecidos esta segunda-feira e a família do utente já foi avisada, tendo sido chamada à Polícia Judiciária (PJ).
Paulo Gouveia estava desaparecido desde o dia 6 de dezembro, dia em que comemorava 37 anos. Desde então, a família fez vários apelos públicos, através das redes sociais, pedindo ajuda para as buscas que só agora terminaram.
O utente estava internado no Atalaia Living Care desde 2015 depois de ter sofrido um grave acidente de viação que lhe deixou sequelas para a vida.
A 21 de dezembro foi encontrado um corpo não identificado no mar na zona do Pináculo, em São Gonçalo.
A 26 de fevereiro, e depois de dois meses de espera, a família de Paulo Gouveia entregou um requerimento no Ministério Público no sentido de saber o ponto da situação do processo, tendo a resposta chegado agora.
A Antena 1 Madeira falou com um familiar do doente que preferiu manter o anonimato, mas lamentou o facto de Paulo Gouveia ter abandonado livremente a instituição, sem que tenha havido qualquer tipo de controlo, questionando a segurança do Atalaia.