Na sua intervenção o governante explicou como é que a Madeira respondeu à pandemia COVID-19 e mencionou algumas medidas pró-ativas e protetoras dos utente e do sistema regional de saúde.
Pedro Ramos relembrou que a força do sistema regional de saúde está nos recursos humanos e mencionou que os últimos dois anos “contratamos cerca de 500 profissionais para a área da Saúde e valorizamos as suas carreiras”.
O governante defendeu que a recuperação da Saúde no Serviço Nacional de Saúde deve ser feita com mais investimento e maior valorização dos seus recursos humanos.
Na Madeira, “nós temos um plano para responder a situações de exceção, uma estratégia bem definida, valorizamos e capacitamos os recursos humanos, e sobretudo existe investimento na área da Saúde”, reforçou.
A Convenção Nacional da Saúde realizou-se em Lisboa, no auditório da Associação Nacional de Farmácias, e teve como principal objetivo refletir sobre o impacto da pandemia COVID-19 na atividade assistencial da Saúde em Portugal.